Resenha Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo

Olá, como você está? Eu estou bem.
Hoje trago a resenha do livro Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo. Li esse livro há um mês, e na época, eu tinha lido ele em inglês para fazer uma apresentação para o meu curso e tals. No começo eu estava um pouco hesitante em relação a esse livro, mas conforme a história foi se desenvolvendo, me encantei com tudo, desde os personagens até o cenário e a época em que se passa.
Sem mais delongas, vamos lá!

A história começa no verão de 1987.  Aristóteles é um triste e solitário adolescente de quinze anos, que tem problemas em fazer amigos e um complicado relacionamento com sua família. Seu pai, um veterano do Vietnã, retornou da guerra, mas em sua cabeça, ele ainda está lá. O irmão mais velho de Ari, foi para a prisão, a ultima vez que ele viu seus irmão foi quando ele tinha quatro anos e a família de Ari nunca fala muito sobre ele e fingem que ele não existe.
Um dia, Ari decidi ir nadar na piscina do Memorial Park. Foi uma pequena ideia, mas Ari não sabia nadar. Então, ele conhece Dante, um garoto maravilhoso que gosta de ler, aprecia poemas e se perde em arte, e se oferece para ensinar a Ari como nadar. Este é o inicio da bela, intensa e complicada amizade entre eles.

Narrado em primeira pessoa pelo Ari, esse livro pode parecer longo, mas na verdade é bem rapidinho de lê-lo. Esse meu exemplar em inglês tem 359 páginas que eu li, se eu não me engano, em dois ou três dias tranquilo. A capa, como vocês podem ver, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Já fazia algum tempo que eu queria ler esse livro, mas eu sempre comprava outro no lugar por impulso, até que chegou um dia que eu estava navegando tranquilamente pela Amazon e me deparei com essa belezura, e, aproveitando que eu tinha que fazer a apresentação de um livro em inglês, nada melhor que esse. E se você ainda é iniciante, digamos assim, em inglês, eu realmente te recomendo a ler esse livro, pois o nível de inglês dele é bem fácil (recomendo que você tenha feito pelo menos um ano de inglês, por aí. Não adianta você fazer uma aula e querer sair por ai lendo uma biblioteca em inglês que não vai rolar, desculpa). Realmente, esse livro merece todos os prêmios que recebeu e posso dizer que esse é o melhor livro Young Adult realista que já li em toda a minha vida e um dos melhores de 2015. Ele me fez enxergar o mundo com outros olhos, observar e refletir sobre tudo o que existe de uma forma que me atingiu profundamente. Por favor, se você ainda não leu esse livro, vá correndo, pois eu te garanto que vai ser umas das melhores coisas que você vai fazer em sua vida.


✰ Ficha Técnica:  
Título: Aristotle and Dante discover the secrets of the universe
Páginas: 359
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Avaliação:

~ Chu chu 
Gio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário