Assisti - O Profissional

Olá! Alguns dias atrás eu assisti um filme que eu gostei muito e decidi compartilhar com vocês mais sobre ele, pois fazia algum tempo que eu não me surpreendia tanto com um filme, principalmente um filme de ação francês.


Esse é um filme sensacional e que já é um clássico, no qual Natalie Portman estreou no mundo do cinema, interpretando a jovem Mathilda. Com apenas 12 anos, ela é a única sobrevivente de uma família que foi morta por culpa de seu pai, que estava tendo problemas com policiais envolvidos com drogas. Sem saber o que fazer, o seu vizinho Léon decide abrigar e proteger a garota. Léon, interpretado por Jean Reno, é um assassino profissional que teve que reprimir suas emoções a fim de realizar seu trabalho, mas quando conheceu Mathilda, ele quebrou sua barreira de  isolamento e criou uma relação incomum com a menina. Mathilda cria uma sede de vingança, pois seu irmão de apenas 4 anos (o único da família com que Mathilda realmente se importava), foi brutalmente assassinado, sendo assim, ela pede a ajuda de Léon para que ele a ensine seu trabalho. 


Para ser sincera, eu gostei de tudo no filme desde o começo ao fim, mas o que mais me chamou a atenção foi o elenco, que foi muito bem escolhido. Gary Oldman ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o como Stansfield, que é um vilão assustador, psicótico e corrupto, mas ao mesmo tempo é um personagem enigmático e interessante. Já o personagem de Natalie Portman, a Mathilda, é uma garota doce que encontrou um pai em Léon que nunca teve, mas por causa de suas experiencias na vida, como ter um pai traficante, uma madrasta prostituta e uma meia-irmã violenta, ela perdeu a inocência que uma criança normal teria, por isso admiro muito a Natalie por interpretar tão bem uma personagem tão complexa.
Este é um filme excelente, um dos melhores filmes franceses que já assisti, apesar de todo o banho de sangue. Conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, com ótimos diálogos e ótimas cenas de ação. Na verdade, gostei tanto oque no dia seguinte assisti novamente.  

Algumas imagens legais do filme:




Eu assisti pelo Netflix, mas senti falta de muitas cenas pelo que eu pesquisei, mas de qualquer forma valeu muito a pena. Recomendo ♥

 Ficha Técnica: 
Título: Léon-O Profissional
Duração: 1h e 49min
Gênero: Ação
Diretor:  Luc Besson
Elenco: Jean Reno como Léon
             Natalie Portman como Mathilda
             Gary Oldman como Stansfield 


Nenhum comentário:

Postar um comentário